Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de março de 2017

Conservantismo insensato + subjetivismo + desenvolvimento sistemático da subjetividade a ponto de edificar liberdade para o nada = gnose

1.1) Tudo o que é subjetivo decorre de sabedoria humana dissociada da divina, quando conserva o que é conveniente e dissociado da verdade.

1.2) E quanto mais conservantismo insensato nesta matéria, maior a subjetividade, maior o relativismo moral, a ponto de trocar a objetividade decorrente da salvação - que foi um acontecimento único, extraordinário - pelo conhecimento daquilo que é próprio do subjetivo, do oculto.

2) Não é à toa que a busca da liberdade fora da liberdade em Cristo - que serve liberdade para o nada - leva ao gnosticismo. E o que é o gnosticismo senão o conservantismo insensato sendo trabalhado com método científico, a ponto de afastar Deus de nós?

3) Não é à toa que sabedoria humana dissociada da sabedoria divina é uma verdadeira loucura, diante de Deus. E ciência louca pode ser usada como ideologia à serviço da ideologia revolucionária. E como ela conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, ela certamente fraudará dados, que serão divulgados por uma imprensa mentirosa que no mundo moderno ganhou ares de infalibilidade, coisa que deveria ser dada à verdadeira Igreja de Cristo, que é a sua verdadeira esposa.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de março de 2017 (data da postagem original).

Matérias relacionadas:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2017/03/notas-sobre-verdadeira-objetividade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário