Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de março de 2017

Por que países onde há maioria muçulmana não são nações?

1) A idéia de nação vem de nascer. E nascer pressupõe viver a vida em liberdade, sem ser escravo de outro homem, mas de um Deus bom, que mandou seu filho muito amado para nos salvar do pecado.

2.1) Ora, o conceito de nação não se aplica ao islamismo.

2.2) Allah é um demiurgo - e um demiurgo não pode fazer nada de bom (até porque o mal prospera quando da ausência do bem - e nós podemos perceber isso por força da mentalidade revolucionária presente nos países cristãos, a ponto de descristianizar a Europa inteira). 

2.3) É do esvaziamento do cristianismo que o islamismo se aproveita e se expande sem dó nem piedade. Com isso, o conceito de nacionidade vai sendo eliminado, bem como seu subproduto: a nação, enquanto realidade sociológica. E no lugar surge uma dominação - e isso é o fim da civilização (e da História, como diria Fukuyama).

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de março de 2017.

Comentários adicionais:

Carlos Cipriano de Aquino

1.1) O conceito moderno de nação contradiz o conceito antigo.

1.2) Nação vem do vocábulo latino natione, que é o mesmo que povo, espécie ou raça como chamavam antigamente. Ou seja, uma entidade bioespiritual. Essa acepção antiga é negligenciada na modernidade, e em substituição a esta, imputaram ao termo um mero significado jurídico-político. Destarte, qualquer um pode ter qualquer "nacionalidade" desde que seja cidadão daquele lugar.conforme a lei. Assim sendo, hoje não mais exigem antes de se predicar as acepções desse termo - a estreita relação do indivíduo com os traços característicos daquela coletividade.

1.3) Tudo isso é apoiado para facilitar a transição de imigrantes não autóctones para todo lugar (sobretudo para destruir nações pelo multiculturalismo e miscigenação; produção de mercado de consumo e mão-de-obra barata). E para se destruir qualquer tipo de concepção que faça com que as pessoas defendam as suas fronteiras nacionais.

2.1) Segundo um Europeu com o qual eu converso, os protestantes e judeus estão tentando promover uma guerra entre oriente e ocidente. Tudo por parvoíce e petróleo.

2.2) A parvoíce da qual ele fala, refere-se a profecia protestante da segunda vinda de Cristo - que ele viria igual a um Deus astronauta para o oriente médio. E que eles devem tomar conta de todo aquele território para poderem completar tal profecia. Essas são as duas razões pelas quais a esquerda, aliada ao globalismo, abre as portas para a imigração terceiro-mundista (especialmente a islâmica); e a direita (também globalista) instila o ódio da população contra eles.

2.3) O sistema, de repente, começou a decretar a "temporada de caça aos muçulmanos"- eu não via isso de forma tão recorrente quanto nestes últimos anos. O mesmo sistema que os estimulou a virem para as muralhas ocidentais é o que está estimulando essa contenda contra eles. Basta fecharem as nossas fronteiras e o problema está resolvido. Contudo, isso eles não farão. Deixarão a coisa se agravar para que os ocidentais morram de ódio deles - assim, eles poderão tomar conta do oriente médio, sem oposição da parte dos nossos cidadãos.

3) Infelizmente, ainda não pensei em uma outra alternativa para essa questão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário