1) Se saber vem de sabor, então os sentidos podem ser pervertidos de tal maneira a que Deus não seja percebido. E isso pressupõe toda uma mentira - algo que se passa na mente e é pensado de tal maneira a enganar os próprios sentidos ou os sentidos alheios (leia-se: programação mental ou neuro-lingüística).
2.1) O problema da ordem sensorial, tal como Hayek pensou, é que essa ordem seja neutra de valores, o que não é verdade.
2.2) Para conhecermos a verdade, nós devemos estar munidos da graça divina - é por meio da graça divina que aperfeiçoamos os nossos sentidos, de modo a distinguir o erro da verdade.
2.3.1) Santo Tomás de Aquino dizia que, sem a graça, o homem natural não poderia fazer nada de bom. Ele não poderia usar os seus sentidos de modo a edificar uma coisa boa.
2.3.2) A maior prova disso é que a ordem sensorial fundada no amor de si acaba promovendo liberdade para o nada, posto que usa os sentidos para conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, o que chama ainda mais estudos sobre o que é subjetivo e oculto por si mesmo.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 21 de março de 2017.
2.1) O problema da ordem sensorial, tal como Hayek pensou, é que essa ordem seja neutra de valores, o que não é verdade.
2.2) Para conhecermos a verdade, nós devemos estar munidos da graça divina - é por meio da graça divina que aperfeiçoamos os nossos sentidos, de modo a distinguir o erro da verdade.
2.3.1) Santo Tomás de Aquino dizia que, sem a graça, o homem natural não poderia fazer nada de bom. Ele não poderia usar os seus sentidos de modo a edificar uma coisa boa.
2.3.2) A maior prova disso é que a ordem sensorial fundada no amor de si acaba promovendo liberdade para o nada, posto que usa os sentidos para conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, o que chama ainda mais estudos sobre o que é subjetivo e oculto por si mesmo.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 21 de março de 2017.
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