Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de março de 2017

Educação é mercadoria, sim!

1) Os comunistas dizem que educação não é mercadoria.

2) Ora, educação é serviço. Eu, enquanto portador do saber, distribuo o que sei a quem busca aquilo que tenho de melhor a oferecer. Essa pessoa pode ir à minha casa ou eu posso ir à casa da pessoa.

3) Se eu me ponho em circulação e vou à casa dos clientes, o meu serviço vai circulando. Se o meu serviço entrou em circulação, então eu sou commodity viva, pois valho ouro para todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

4) Só que eu não posso ser coisificado, a ponto de terem poder de vida e de morte sobre mim. Sou tão útil à sociedade que sou capaz de organizar livros de modo a que atinjam outros territórios, os quais não seria capaz de atingir fisicamente. E o acessório segue a sorte do principal.

5.1) Deus me ama - e por amor a Ele me ponho como se escravo d'Ele de modo a servir aos meus irmãos aquilo de que necessitam: conhecimento, fundamento para se conhecer a verdade, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus. 

5.2) Não sou escravo do Estado tomado como se fosse religião. Se sou escravo de Deus, então sou commodity para quem vive a conformidade com o Todo que vem de Deus. Só o autor da vida tem poderes de usar, gozar e dispor sobre minha pessoa, pois eu sou criatura e Ele é o criador.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 17 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário