Pesquisar este blog

sábado, 18 de março de 2017

A capitalização moral traz consigo a capitalização financeira de um trabalho

1) O lado bom de estar escrevendo textos de boa qualidade é que você constrói prestígio. E é através do prestígio que se começa a capitalização moral da sociedade, base para a continentalização das almas de modo a que juntas, amando e rejeitando as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, tomem o país como se um lar em Cristo, o que nos prepara para a pátria definitiva, que se dá no Céu.

2) Se você não for um intelectual honesto, que bota todo o seu serviço de modo a servir a Cristo em terras distantes, você jamais terá prestígio. Por isso, se você não tem vida reta, fé reta, consciência, afaste-se da vida intelectual, pois isto é caminho de santidade.

3) Como diz São Paulo, quem faz um trabalho digno tem o direito ao pão de cada dia. E isto que faço é também trabalho, tão importante quanto quebrar pedra.

4) Naturalmente, haverá pessoas que colaborarão espontaneamente com o seu trabalho. Outro dia me procuraram no zap justamente para me fazer uma doação, coisa que nem esperava. E recebi a doação. Se um me veio para isso, outros tantos virão - umas doações serão mais eventuais; outras mais freqüentes e recorrentes, a ponto de agendarem 12 pagamentos de R$ 100,00 por mês, como já me fizeram certa ocasião, o que faz com que a vida fique mais tranqüila pro meu lado.

5) Enfim, o caminho do escritor é longo, mas é um caminho de honras. E o caminho das honras cultural pode acabar se tornando caminho das honras político.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário