Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de março de 2017

Notas sobre morte provisória e morte definitiva, assim como sobre ressurreição acidental, fundada no reencontro, e ressurreição essencial, fundada na salvação

1) Quando uma pessoa vai embora da minha vida por alguma razão, tomo como se esta pessoa tivesse morrido para mim - se ela voltar a falar comigo, tomo como se ela tivesse ressuscitado dos mortos, ainda que em vida. A mesma coisa aplico aos casos de bloqueio no facebook.

2) Se a pessoa me deixou um legado positivo, eu volta e meia meditarei sobre o que aprendi com essa pessoa, pois é uma forma de honrar o "falecido". Se a pessoa não deixou nada de bom, é como se nada tivesse acontecido, pois tudo o que de bom falei acabou se voltando para o nada. Por força disso, eu deleto a conversa, como se ela não tivesse ocorrido. É uma forma de esquecer o ocorrido.

3) Afastar-se de um amigo e começar uma nova fase da vida sem ele é uma morte. Mas esta morte provisória prepara o caminho para a morte definitiva. E na morte definitiva, Cristo virá uma segunda vez e ressuscitará os que viveram a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus. Se ele amou e rejeitou as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então é certo que vou me encontrar com ele novamente, na pátria definitiva.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de março de 2017 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário