Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

Assim como houve guildas de navegação no passado, um dia haverá guildas de navegação virtual

1) Quando o mar era uma fronteira nova e desconhecida a ser explorada, os homens começaram construindo canoas - e depois vieram os birremes, os trirrremes, os quadrirremes, as caravelas, as carracas, os bergantins etc.

2) Quanto mais conhecimento cada geração acumulava, maior a necessidade de usar este conhecimento com responsabilidade, a ponto de ser um segredo de família e compartilhado com outras famílias que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. Não é à toa que houve um tempo em que houve guildas de navegação, como foi, por exemplo, a Escola de Sagres.

3.1) Em tempos rede social, este mar nunca dantes navegado, vai ocorrer provavelmente a mesma coisa.

3.2) Na minha família, meu irmão e somos pioneiros. Meus filhos e meus sobrinhos aprenderão a navegar neste mar com base nas experiências que meu irmão e eu acumulamos e terão suas próprias experiências.

3.3) Se minha família se especializar nisso, acabará criando uma escola de navegação online, que atrairá muitos que desejam a aprender a usar a internet de maneira segura. Com isso, uma comunidade de pessoas é formada - e o conhecimento da navegação online será a primeira linha de defesa da comunidade, em face dos perigos do mundo e da impessoalidade.

3.4) Guildas inteiras terão o tamanho de cidades, onde uma guilda protegerá as outras e colaborará com o trabalho delas, já que a razão de ser dessas cidades é amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

3.5.1) Será o renascimento da Idade Média.

3.5.2) A insegurança da liberdade voltada para o nada será trocada pela segurança e estabilidade de uma boa amizade - e laços virtuais são o primeiro passo para relações reais de longo prazo, o que torna a troca de longa distância segura, fazendo com que o pais se tomado como se fosse um lar em escala continental.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário