Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de março de 2017

Antes de me perguntar se sou um filósofo conservador, estude o que realmente significa conservadorismo - e não confunda com conservantismo.

Por isso é que, quando me apresentam como "filósofo conservador", a única resposta que me ocorre é:

_ Conservador é a puta que o pariu, que conservou você na barriga por nove meses em vez de deixá-lo cair na privada. (Olavo de Carvalho)

1) Se me fizerem a mesma coisa que fizeram com o Olavo, eu antes farei esta pergunta: o que você entende por conservadorismo? Se for aquilo que o mundo entende por conservadorismo, então eu também te mando ir tomar no cu - e faço-o sem cerimônia, pois sou perfeitamente capaz de mandar os ministros do STF irem pra aquele lugar ao vivo e a cores em plena sessão, transmitida em rede nacional e na rede mundial de computadores. Além disso, vá estudar as nuances da língua portuguesa. O professor Olavo mandou estudar a linguagem - se você não fez isso, então não me venha com essa coisa cretina.

2) Quando digo que sou conservador, eu sei o que digo, pois eu sei o que deve ser conservado: a memória da dor de Cristo, pois foi do sacrifício do cordeiro de Deus que passamos a ter a verdadeira liberdade. É por isso que sou católico, vivo a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus e eu sei quem eu sou e para onde vou: para a pátria definitiva, para o Céu, pois é lá que quero estar.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário