Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de março de 2017

Notas sobre o meu legado filosófico no âmbito familiar

1) Mesmo que eu não consiga despertar a consciência de meu povo, ao menos eu posso preparar meus filhos e meus sobrinhos para continuarem a minha luta, quando meus dias na Terra se findarem.

2) Ao menos, a audiência da minha família está garantida. Meu pai e meu irmão lêem avidamente tudo o que escrevo.

3) Ninguém poderá me chamar de proletário - eu contribuí para a sociedade política com mais de 3000 artigos, entre 2014 e hoje. Se ninguém me deu ouvidos, a culpa não foi minha. Meus filhos e meus sobrinhos terão o privilégio de aprender tudo o que sei, coisa que raramente vou destinar a alguém. Até porque ninguém está interessado em fazer de mim seu tutor ou mentor. Ao menos, por enquanto.

4) Nos EUA, se falassem português, eles iriam me disputar a tapa. Infelizmente o que digo só vale para o Brasil, pois o que penso se funda na realidade brasileira e não na americana - e eu me preparei para isso, com base no Crucificado de Ourique.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário