Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de julho de 2024

Nota de experiência - sobre a influência de certas postagens na rede social que influenciam as minhas investigações

1) Eu estava no facebook e encontrei uma postagem muito interessante sobre a economia dos helenos. Por conta de sua relevância, salvei-a em meu blog - e para efeito de divulgação, fiz uma análise cruzada desse texto com os dados que já venho acumulando, através da inteligência artificial, bem como traduzi o texto para as línguas dos meus contatos, de modo queestes tomem ciência do que está acontecendo.

2) A postagem, basicamente, mencionava os trabalhos de Moses Finley, relativos ao campo da economia na Antigüidade Clássica. Ao investigar o nome do autor mencionado no Abebooks, eu encontrei uma vasta bibliografia a respeito desse autor, a qual serviu de inspiração para a postagem.

3) Assim que eu terminar de digitalizar o livro "O Poder Moderador na República Presidencial", de Borges de Medeiros, o livro de Finley sobre a economia dos gregos antigos será digitalizado com prioridade. E uma vez digitalizado este livro, eu vou cruzar este dado com a Teoria Geral dos Descobrimentos Portugueses, de Jaime Cortesão, e com o livro "O Brasil não foi colônia", de Tito Livio Ferreira, de modo a simular um debate entre estes autores, com base nas obras publicadas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 02 de julho de 2024 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2024/06/a-economia-dos-helenos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário