Pesquisar este blog

domingo, 14 de julho de 2024

Considerações sobre uma compra que pretendo fazer no dia do escritor, na Estante Virtual

1) Dia 25/07 é o dia do escritor no Brasil - se houver frete grátis na Estante Virtual, ou mesmo um cupom de desconto, eu vou aproveitar a oportunidade para levar o livro Filosofia da Crise, de Mário Ferreira dos Santos - a edição mais barata está a custar R$ 32,00; se considerarmos que eu posso parcelar o produto em até 12 vezes no cartão de crédito, o livro sai em torno de R$ 2,67 por mês.

2) No melhor dia da poupança, neste mês de julho, eu recebi R$ 34,58 só de juros - se eu colocar o melhor aniversário para rebater esta despesa, eu recebo o equivalente em juros mais ou menos o valor desse livro por mês. Se multiplicarmos 34,58 por doze, eu receberei R$ 414,96 - descontado o valor da primeira parcela, que faz com que o livro físico se autopague, eu terei o preço de 11 livros nesse valor de lucro, ou R$ 382,96.

3) Isto aqui é melhor do que uma promoção de leve três e pague dois - eu pago por um livro e este livro, através da poupança, se pagará por si mesmo em doze vezes - o que faz dessa aquisição um excelente negócio pra mim.

4) Se levarmos em conta o que aconteceu nos anos anteriores, a Estante Virtual costuma oferecer frete grátis para todo o site nesse dia. E creio que neste ano não vai ser diferente, mesmo com a crise. Neste momento, devo adicionar outros R$ 12 ao frete, caso eu decida levar o livro hoje, antes do feriado - é por este motivo que estou esperando o frete grátis ou um cupom de desconto, no dia do escritor.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de julho de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário