Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Adquiri meu primeiro vale-presente da Amazon trabalhando basicamente com gratuidades da GOG

1) Hoje, eu cheguei aos $ 10 dólares na Coupert - tirando algumas assinaturas que eu fiz na Humble Bundle e a inserção de créditos na Ship 7 de modo a remeter os produtos da Amazon Americana para o Brasil a partir do armazém que se encontra no Delaware, a maior parte dos créditos que compõem este vale-presente vieram das gratuidades que recebi da minha assinatura da Amazon, quando resgatava jogos da GOG, ou quando resgatava jogos da própria GOG, numa eventual promoção.

2) Já resgatei o valor a que eu tenho direito e inseri os créditos na minha conta da Amazon americana - quando eu tiver pelo menos $ 35,00 de créditos na ship 7, já posso escolher um livro e fazer o resgate.

3.1) Assim que este livro físico chegar ao Brasil, eu vou digitalizá-lo - e uma vez feito isto, eu despacho o livro físico para quem interessar possa e eu fico com a cópia digital que eu fiz para mim mesmo. A razão pela qual eu prefiro importar livros físicos é que eles são livres de tributação, nos termos da Constituição - o que me permite aproveitar cada centavo do vale-presente.

4.1) Neste momento, a máxima histórica do dólar ainda está em $ 5,93, em termos nominais - ela foi atingida em maio de 2020, durante a pandemia. Eu costumo usar este dólar de modo a converter as despesas em moeda americana para o real e assim nacionalizar o produto.

4.2) Quando as despesas se autopagarem através da poupança, aí coloco o livro físico à venda. É neste momento que posso praticar um preço mais justo para quem é do Brasil.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de julho de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário