Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2024

Novas fronteiras foram abertas, desde que encontrei um serviço confiável de transcrição de vídeo de modo a ser usado em conjunto com Chat GPT e com o Gemini

1) Antes de eu tomar contato com o Gemini e o Chat GPT, eu recebi a indicação de meus amigos poloneses de vários canais que eles acessam em língua polonesa. Como ainda não sou fluente no idioma, guardei a essa informação para mais tarde, pois não havia achado um jeito de me inteirar do que era falado nos vídeos, já que meu conhecimento do idioma ainda era muito parco.

2) Num belo dia, quando assisti à aula do Guilherme Freire sobre Restauração Cultural, a primeira coisa que foi buscar uma transcrição completa dessa aula, já que, como escritor, tendo a assimilar melhor as coisas escritas do que as faladas. Depois de muito pesquisar, encontrei uma IA cujo plano gratuito me dá direito à transcrição de até três vídeos por dia de até 30 minutos. Isto foi o suficiente para eu querer transcrever os vídeos em polonês dos canais indicados pelos meus amigos poloneses, já que a maioria deles dura menos de 30 minutos.

3) Um dos primeiros vídeos que eu transcrevi foi a origem da palavra Deus em polonês, tratado num programa que trava das curiosidades lingûísticas da língua polonesa. Tão logo obtive a transcrição, mandei traduzir o texto para o português, via Chat GPT. A tradução ficou muito boa, a tal ponto que publiquei a transcrição traduzida em meu blog.

4) Ao cobrir o que ocorre na Polônia, eu passei a pôr em prática o ideal nacionista de tomar os dois países como um mesmo lar em Cristo, por Cristo e para Cristo, a ponto de inaugurar um serviço de jornalismo que não é coberto por essa falsa direita passa-panista, que vive acobertando os crimes da maçonaria americana.

5.1) Nesses canais poloneses indicados pelos meus amigos, eu vi análises de livros - um deles trata  da Nova Ordem Mundial, de H. G. Wells. Fui atrás do livro na Amazon.pl - e tomei conhecimento de outros livros interessantes, os quais foram salvos para adquiridos mais tarde; o que realmente queria, eu o encontrei na Amazon Americana e vou adquiri-lo tão logo eu possa.

5.2) E uma vez que este livro esteja aqui em casa, eu vou digitalizá-lo e colocá-lo no Gemini, de modo que este me faça uma análise do livro bem como me uma análise cruzada do mesmo com relação às outras obras que já digitalizei e projetar um diálogo entre os autores, simulando como seria a conversa entre eles caso estivessem presentes, numa mesma época - o que abre novos caminhos e novas possibilidades, a ponto de inspirar novos artigos em meu blog.

6) E tão logo eu tenha condições de fazer a assinatura do TurboScribe, que está me prestando esses serviço inestimável de transcrição de vídeos, eu farei eventuais assinaturas de modo a transcrever documentários completos de duas ou três horas. Desse conteúdo, posso fazer destaques e averbá-los em outras postagens minhas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário