Pesquisar este blog

sábado, 13 de julho de 2024

Notas sobre moeda fiduciária e sobre o verdadeiro padrão-ouro que deve ser sempre considerado

01) Em polonês, złoto quer dizer ouro.

02) Da junção do espermatozoide com o óvulo, forma-se o zigoto.

03) zigoto lembra złoto - o que aponta para a dignidade da pessoa humana, enquanto primazia da Criação

04) O ser humano, vivendo a conformidade com o Todo que vem de Deus, ele é o melhor dos animais; conservando o que é conveniente e dissociado da verdade, fundado de no amor de si até o desprezo de Deus, o alija dos ditames do Direito e da Justiça, o que o torna o pior deles.

05) O ser humano passa a viver a conformidade com o Todo que vem de Deus quando este se alimenta de eucaristia - quando Jesus faz Santa Habitação nessa pessoa, a ponto de esta pessoa estar no Sagrado Coração de Jesus, tudo o que ele faz, fundado na santificação através do trabalho ou do estudo, passa a ter uma valor análogo ao padrão-ouro. E ao contrário do vil metal - que não se reproduz, a ponto de se tornar um bem escasso -, o ser humano é capaz de ser reproduz - e a vida fundada nesse novo padrão-ouro sob Cristo passa a viva e em abundância.

06) Em economia, a moeda fiduciária se funda na produtividade e no legado das pessoas que se santificam através do trabalho e do estudo - quando temos uma comunidade de pessoas que vivem a conformidade com o Todo que vem de Deus, nós temos toda uma comunidade de homens e mulheres excelentes que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. O que elas produzem de bom é extremamente valioso e produtivo para quem vive a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus e para toda a Cristandade.

07) Como a moeda fiduciária é lastreada na produtividade desses homens excelentes, então ela vale mais do que ouro e prata, já que os homens tendem a se reproduzir, enquanto o vil metal não é capaz de fazer isto.

08) Por conta de sua produção contribuir para o progresso de outras comunidades que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, o lar dessas pessoas excelentes é tomado como um mesmo lar em Cristo junto com o lar dessas pessoas beneficiadas através do comércio internacional.

09) A maior crítica que se pode fazer à União Européia é que esta unidade não tem lastro da nacionidade - só Cristo, na conformidade com o Todo que vem de Deus, pode dar unidade a coisas que são em si mesmas heterogêneas, coisa que esta ordem de coisas, fundada na mentalidade revolucionária, jamais levou em consideração.

10) Neste sentido, o senso de se tomar o país como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo passa a ser o verdadeiro lastro pelo qual se mede a liberdade e produtividade de uma terra que vive a vida na conformidade com o Todo que vem Deus. Quanto mais este senso é disseminado a outros povos, maior o senso de cristandade na ordem internacional, já que Cristo é Rei de todos os povos que crêem n'Ele e é construtor e destruidor de impérios. E este império jamais perecerá, ao contrário do que pensa Durosselle.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de julho de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário