Pesquisar este blog

domingo, 14 de julho de 2024

Notas sobre um novo tipo de estratégia financeira que adoto, combinando poupança e cartão de crédito.

1) Quando eu faço um produto se autopagar por três vezes ou mais a cada parcela, eu simplesmente transformo o cartão de crédito num cartão de investimento.

2) Vamos supor que eu ganhe na poupança, no meu melhor aniversário, R$ 103,74.

2) Vamos supor que eu compre um livro de R$ 32,00 na Estante Virtual - no caso, o livro Filosofia da Crise, de Mário Ferreira dos Santos, livro este que pretendo comprar no dia do escritor - se este livro for parcelado em 12 vezes no cartão, eu pago R$ 2,67 por parcela. Se considerarmos o frete, que é R$ 12,00, então o custo total combinado sai por R$ 3,67 por parcela

3) Se dividirmos o valor do melhor aniversário da poupança pelo valor da parcela, o livro se autopagará em 29 vezes por parcela, aproximadamente. Se multiplicarmos estas doze parcelas por 29, eu terei recebido o equivalente a 348 vezes o valor do livro até o momento da quitação - o que é um senhor negócio.

4) Em termos práticos, se multiplicarmos R$ 103,74, o valor do melhor aniversário, por doze, no final eu já terei ganho R$ 1.244,88 até o momento da quitação - descontado o custo do produto, eu terei R$ 1200,88 líquidos. Isto é um baita cashback que eu recebo. Como este valor foi chamado do futuro para o presente através da poupança, então ele é livre de tributação.

José Octavio Dettmannn

Rio de Janeiro, 14 de julho de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário