1) Pesquisando na rede social a definição de clickbait, ela se refere a uma técnica onde o leitor é induzido a clicar na postagem - na hora de ler o conteúdo, ela percebe que foi enganada, pois o conteúdo era enganoso, fraudulento, sensacionalista e de qualidade duvidosa. Essa indução se dá geralmente no título ou na chamada para o artigo (headline), quando se publica no antigo Twitter, quando se está limitado a 140 toques por postagem.
2) Como diz Bastiat, é preciso de ver o que não se vê - há um clickbait que as pessoas em geral não estão levando em consideração e que é perfeitamente válido. Um bom escritor, depois que escreve um conteúdo de excelente qualidade, ele precisa escrever um título chamativo ou fazer uma headline chamativa à leitura desse artigo - isto vai gerar um engajamento de leitura muito forte, principalmente se ele for postado no horário nobre da rede social.
3) Quando as pessoas lêem este artigo com um título chamativo de um excelente escritor, elas recebem um excelente conteúdo e sentem a inteligência elevada por força disso. Esta é a verdadeira pesca de homens que um bom escritor pode fazer nos méritos de Cristo, quando usa esta técnica de forma séria e responsável.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 12 de julho de 2024 (data da postagem original).
sexta-feira, 12 de julho de 2024
Pescando homens através dos escritos - da importância de se usar títulos chamativos nas postagens de rede social (o bom clickbait)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário