Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Aforismo sobre aristocracia e sobre oligarquia

1) Eu não escondo nada - eu apenas não jogo pérolas aos porcos, no sentido de contar o que sei a quem realmente não presta.

2) Pela minha experiência, os que realmente se revestem de Cristo, a ponto de amarem e rejeitarem as mesmas coisas tal como o verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem amou e rejeitou, são realmente poucos. E só estes poucos, que são capazes de enxergar o Cristo que faz Santa Habitação em mim através da Santa Eucaristia, é que são dignos de ouvir o que tenho a dizer, pois a minha audiência, como diz Bastiat, é aquilo que o conservantista não quer ver: são os anjos, os santos e Deus.

3) É desses que eu quero o aplauso, nos méritos de Cristo; do mundo eu já espero, naturalmente, as vaias.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de julho de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário