Pesquisar este blog

domingo, 21 de julho de 2024

Notas de experiência - comentários pós-tradução (21/07/2024)

1) Graças a esta transcrição e tradução que fiz de um vídeo polonês que trata de uma importante questão política e constitucional pela qual a Polônia está a passar e que pode levar a uma nova partição da Polônia a ponto de criar um muro de Berlim na mente dos poloneses, eu pude compreender uma das deficiências da Carta de 1891 e a razão pela qual toda carta republicana no Brasil, desde a República Velha, é uma licença de Corso: a forma federada.

2) Essa forma federada, agravada pela política dos governadores, tal como houve durante a presidência Campos Salles, faz com que cada província, transformada em Estado, fique exposta à ação dos lobistas, geralmente vindos da City de Londres - a velha City, com seus projetos nefastos, inexoravelmente ligados à Nova Ordem Mundial. E enquanto a República Velha imperava, H.G Wells e seus asseclas desenvolviam suas idéias que levam à ditadura científica Global - e a República brasileira, da forma como foi implementada, foi criada para colaborar com este mal objetivo.

3) Se tomarmos por base esta experiência brasileira e essas discussões que estão a ocorrer na Polônia, certamente progressistas no futuro tentarão vender estas idéias estúpidas de modo a dividir o povo brasileiro. A nossa sorte é que o povo está unido e temos um governante forte, como Bolsonaro. Quando a monarquia for restaurada, certamente não teremos o mesmo destino que a Polônia que está prestes a ter: a ter o seu país dividido em dois.

4) Estudarei mais a fundo a história e a cultura polonesa de modo a compreender a razão pela qual há essa divisão no povo polonês.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário