1) Graças a esta transcrição e tradução que fiz de um vídeo polonês que trata de uma importante questão política e constitucional pela qual a Polônia está a passar e que pode levar a uma nova partição da Polônia a ponto de criar um muro de Berlim na mente dos poloneses, eu pude compreender uma das deficiências da Carta de 1891 e a razão pela qual toda carta republicana no Brasil, desde a República Velha, é uma licença de Corso: a forma federada.
2) Essa forma federada, agravada pela política dos governadores, tal como houve durante a presidência Campos Salles, faz com que cada província, transformada em Estado, fique exposta à ação dos lobistas, geralmente vindos da City de Londres - a velha City, com seus projetos nefastos, inexoravelmente ligados à Nova Ordem Mundial. E enquanto a República Velha imperava, H.G Wells e seus asseclas desenvolviam suas idéias que levam à ditadura científica Global - e a República brasileira, da forma como foi implementada, foi criada para colaborar com este mal objetivo.
3) Se tomarmos por base esta experiência brasileira e essas discussões que estão a ocorrer na Polônia, certamente progressistas no futuro tentarão vender estas idéias estúpidas de modo a dividir o povo brasileiro. A nossa sorte é que o povo está unido e temos um governante forte, como Bolsonaro. Quando a monarquia for restaurada, certamente não teremos o mesmo destino que a Polônia que está prestes a ter: a ter o seu país dividido em dois.
4) Estudarei mais a fundo a história e a cultura polonesa de modo a compreender a razão pela qual há essa divisão no povo polonês.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 21 de julho de 2024 (data da postagem original).
domingo, 21 de julho de 2024
Notas de experiência - comentários pós-tradução (21/07/2024)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário