Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Nota de experiência - da importância de se planejar uma faixa de preço hoje de modo que a compra futura seja em condições ainda mais vantajosas, tão logo seja possível comprar novamente

1) Quando eu faço um resgate de dez dólares na Coupert, eu geralmente eu tenho na minha carteira da Amazon Americana uma sobra de $ 2,00 a 5,00, oriunda de um resgate anterior.

2) Nesta atual operação de resgate que eu vou fazer em breve, eu posso resgatar um livro até o valor de $ 12,71 - para que me sobre uma margem confortável para um resgate futuro, estou considerando resgatar um livro que esteja na faixa entre 5 ou 6 dólares, sendo que esse preço combina o custo do livro e o frete. A entrega, nesta fase, será feita no Armazém do Ship 7 em Bear, no Delaware.

3) Uma vez que o livro chega ao armazém, aí eu começo a executar a segunda fase, que é trazê-lo para o Brasil - e neste caso eu uso um crédito pré-pago de $ 35,00 para remeter a encomenda para o Brasil.

4) Quando o livro chega ao Brasil, ele fica na biblioteca e espera sua vez de ser digitalizado, enquanto as despesas em dólar são convertidas em real de modo a serem autopagas através da poupança. Depois de haver digitalizado o livro e haver feito a dívida do livro se autopagar através da poupança, o próximo passo é achar um sucessor deste meu bem a título singular que modo que esta possa fazer bom proveito deste livro importado, já que agora um tenho livro digital e o meu investimento está preservado, nessa digitalização que eu fiz para meu próprio uso.

5) Vender livro não é como vender banana na feira - pelos assuntos que estão nele documentados e pela importância que eles têm em si mesmos, você precisa encontrar bons sucessores que estejam dispostos a honrar o seu legado a título singular - e isto cria uma relação de lealdade entre quem entrega um bem e quem o recebe, a ponto de virar tradição (algo bem mais profundo do que a mera entrega da coisa, como se pensa no Direito). E durante as sucessivas passagens de mãos, uma história à parte pode ser contada aí, a ponto de virar memória - eis a beleza do mercado de segunda mão, onde costumo atuar, na qualidade de livreiro.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de julho de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário