Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Sobre coisas que eu ainda não sou capaz de entender

Nem sempre compreendo todas as coisas. Eis algumas áreas onde sou nulo ou limitado:

1) Argumentação matematizante. Embora seja o mais alto dom que os deuses deram aos homens, segundo Arquimedes, eu não fui abençoado com este dom. A maior prova disso é que fui o único que cursei humanas, numa família com pendão para as exatas (minha mãe é formada em Matemática, meu pai estudou Engenharia Química, mas não se formou, e meu irmão é da área tecnológica. Além disso, minha atual namorada é médica).

2) Conversa de médico constante no seriado House. Embora seja bastante racional, este não é o meu jeito de lidar com as pessoas.

3) Argumentos perenialistas, astrológicos e simbólicos. Esta é uma área que não faz de mim discípulo do Olavo (está muito fora da minha expertise).

4) Sei muito bem que preciso ter fé para compreender os pontos 1 e 2. Neste ponto, posso até melhorar, mas jamais serei capaz de competir de igual para igual com quem vai fazer concurso público nessa área.

5) Quanto ao ponto 3, não preciso exercer o ponto 4. Já conheço o caminho, a verdade e quem é a origem da vida. Não preciso de mais nada, a não ser para entender as artimanhas do demônio que está edificando a NOM.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário