Pesquisar este blog

domingo, 14 de maio de 2017

Como mudar o ambiente acadêmico?

1) Eu jurei a mim mesmo que não me submeteria a avaliadores comunistas. Não faria mestrado, doutorado ou mesmo pós-doutorado, mas aceitaria receber titulação honoris causa de todos aqueles que estou a ajudar - e é ajudando os meus contatos que eles conseguem sobreviver ao ambiente acadêmico e ocupar o espaço que precisa ser ocupado. A direita nunca pensou em criar um grupo de trabalho de modo a ajudar a essas pessoas a sobreviverem a este ambiente hostil - e neste ponto, com o que estou fazendo, acredito que estou sendo pioneiro nisso.

2) Sem alarde, já tive a oportunidade de orientar três trabalhos de conclusão de curso, para os meus contatos online. Não vai demorar para eu ter a oportunidade orientar mestrados, doutorados e até pós-doutorados.

3) À medida que meus contatos vão crescendo na hierarquia acadêmica e ocupando os espaços, mais influência vou exercendo dentro da academia, pois eles passarão a formar muita gente na faculdade, dado que estes serão longa manus de tudo o que faço. E mais gente vou preparando por indicação deles.

4) Vai chegar um dia em que receberei um doutorado honoris causa de todas as universidades onde os meus pares estão lotados, quando exercerem a diretoria dessas faculdades, ou mesmo a reitoria, e formar gerações de acadêmicos inteiras tendo por inspiração o meu trabalho.

5.1) É a justa glória, se isso acontecer!

5.2) Por isso, continuo trabalhando online da forma como sempre trabalho, sem alarde, pois online estou sempre disponível para os meus pares onde mais precisarem. É para isso que estou aqui, já que na universidade não há espaço para pessoas como eu, enquanto o esquerdismo for o norte da universidade. Se uma montanha começa a ser escavada a partir de pequenas pedras, o primeiro passo é atuar como um suporte online para todo aquele que está no ambiente acadêmico, de modo que este sobreviva mais facilmente. De certo modo, estou fazendo o trabalho de tuition, coisa que existe nas universidades americanas, mas que não existe no Brasil.

5.3) Bem que o Olavo tem razão nisso. Quanto mais for fazendo este trabalho online, mais gente encontra em mim um porto seguro e consegue sobreviver ao ambiente acadêmico. De certo modo, estou sendo a mudança para eles e para o país inteiro, indiretamente.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário