Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Notas sobre a importância de fundamentar a decisão que leva a você cortar um vínculo com uma pessoa na rede social ou mesmo negativá-la, quando esta prestar um mau serviço a você

1) O problema da liberdade voltada para o nada é que uma pessoa maldosa pode assassinar a reputação de alguém sem um motivo justo.

2.1) Se eu tivesse uma rede social sob meu controle, uma das coisas que faria é evitar esse tipo de assassinato de reputação.

2.2) Para desamigar alguém, e negativar essa pessoa por conta do desserviço prestado, A precisa muito bem motivar suas razões contra B - e ele deve fazer isso fundado em boa razão e com provas. Pois o alegado deve ser provado, a não ser que as provas estejam sob o controle do acusado, quando se tratar de prestação de serviço, o que leva à inversão do ônus da prova, já que há a presunção de que o freguês sempre tem razão.

3) Muito prestador de serviço é negativado por conta da má consciência alheia. E essas pessoas precisam ser protegidas da má consciência e do mau-caratismo alheio. No entanto, isso não deve ser confundido com corporativismo - um mau servidor deve ser negativado, pois não fez um bom serviço. E isso é justo.

4) O maior desafio na rede social é inviabilizar o exercício arbitrário das próprias razões. As pessoas precisam agir com justiça antes de desamigarem alguém injustamente, bem como negativá-las falsamente por conta do serviço prestado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário