Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Considerações sobre a falsa concepção de trabalho digno da esquerdireita

1) Para a esquerdireita de facebook, limpar latrina é digno, quebrar pedra é digno. No entanto, escrever e produzir análises sérias e de qualidade não é - e quem se dedica a isso é considerado vagabundo ou marginal.

2) No países sérios, o que exerce o ofício da escrita é operário da alta cultura. É ele que mantém a civilização de pé. Há milhares de pessoas dispostas a debater de igual para igual com ele de modo a aperfeiçoá-lo, corrigi-lo ou orientá-lo, quando este tem dúvidas.

3) Aqui, com a cultura destruída e cheia de apátridas que não sabem nem de onde vieram e nem para onde devem ir, é como se fosse quebrar pedras. Só que aqui não é no sentido literal do termo - e como não está no sentido literal, então meu trabalho não é digno. Isso explica o horizonte de consciência dessa gente: é completamente reduzido, dado que o positivismo tirou Deus do centro de todas as coisas, nesta terra.

4) Como o positivismo reina firme e forte na caserna, então fica inviável fazer uma contra-revolução nesta terra, se esse lixo não for tirado de lá de uma vez por todas. Mais do que o comunismo, que deve ser proibido, a doutrina de Comte e seus asseclas deve ser proibida também - e a Igreja do Apostolado Positivista do Brasil deve ser derrubada e seus membros expulsos desta terra, dado que são hereges e apátridas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário