Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Notas as vantagens pedagógicas do hobby de se criar pombos-correio e manter comunicação com seus amigos por meio desses animais

1) Uma coisa que pretendo fazer é aprender a criar pombo-correio. Para muitos, isso pode parecer um hobby imbecil - se olharmos mais de perto, há um quê de pedagógico nisto.

2) Pelo que soube do meu pai, o pombo-correio sempre volta ao lugar onde ele nasceu e foi criado. Do ponto de vista de quem toma o país como um lar, é muito importante manter laços com a sua origem - e a forma mais básica de se fazer isso é por meio de correspondências. Ao contrário do pombo, o ser humano é perfeitamente capaz de tomar vários lugares como um lar em Cristo. E por tomar vários lugares como parte do mesmo lar, ele pode se tornar um homem de agência (homo agens), uma vez que agência pressupõe ação organizada de modo a prover as necessidades de uma comunidade inteira, seja da própria família ou mesmo de um país inteiro.

3) Das correspondências, fundadas no fato de se amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, surge a troca de favores, o que pode levar tanto ao financiamento de uma atividade profissional quanto à circulação de bens de um lugar para o outro, de modo a incrementar as atividades economicamente organizadas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário