Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Notas sobre nacionidade, nacionalidade e cidadania

1.1) Antigamente, a cidadania era um título, uma licença que você comprava de modo a poder ter o direito morar na cidade, já que uma das funções da autoridade municipal era proteger a cidade dos invasores, que podem ser forasteiros que podem entrar na cidade furtivamente de modo a destruí-la por dentro, por meio da espionagem.

1.2) O título de cidadão da cidade era um título que podia ser transferido aos filhos e ao cônjuge por meio de sucessão hereditária por conta do direito de propriedade, eis o surgimento do jus sanguinis.

1.3) O fundamento que faz com que alguém compre o direito de morar na cidade se dá por força de o príncipe, o soberano da cidade, tratar a todos os que nela habitam como parte de sua família. Deste princípio, há o germe do nacionismo, dentro do principado.

2.1) Quando várias cidades juram lealdade ao mesmo reino e colaboram sistematicamente umas com as outras de modo a que o reino como um todo seja tomado como se fosse um lar em Cristo, então nós temos nacionidade, no sentido sistemático do termo. E quem é cidadão de uma cidade do reino é considerado cidadão em outra cidade do mesmo reino, o que favorece a livre circulação de pessoas, de mercadorias e de idéias. Como as cidades são fiéis ao mesmo rei, então os cidadãos de todas as cidades gozam de igual estado de proteção e de igual liberdade - eis aí a nacionalidade, enquanto evolução da cidadania.

2.3.2) A verdadeira nacionalidade tem por lastro a nacionidade, pois o nacional toma como lar todas as cidades do reino que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento. E acredita piamente que o Rei é vassalo de Cristo.

2.3.3) Mesmo que não venha de fato a morar em outra cidade que não aquela em que nasceu, a mera possibilidade já dá essa liberdade para essa pessoa.

3.1) A naturalização, uma das formas de adquirir nacionalidade, é uma cidadania sistemática. Você compra o direito de morar no país que vai te acolher ou o recebe gratuitamente, por força de servir aos habitantes da terra nova, que vai te acolher como um filho adotivo, coisa que pode ser dada por força de um casamento, por exemplo.

3.2) Ela não anula o vínculo natural que você tem com a terra dos seus ancestrais - ela faz você se libertar de um governo totalitário, que toma o país do qual você nasceu como se fosse religião em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele. E tal como se dá com o Deus verdadeiro, o Estado é ciumento, só que ele é perverso.

3.3.1) Não é à toa que a naturalização é o maior atode  desobediência civil que você pode praticar contra esse regime totalitário, pois você vai organizar as pessoas de seu novo país de modo a te ajudarem a acabar com aquele regime nefasto.

3.3.2) A maior prova disso é que os cubanos nos EUA são uma comunidade poderosa, a tal ponto que seus votos são decisivos para se eleger o presidente do EUA - e se ele for sério, ele invadirá Cuba e libertará o país do regime comunista.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário