Pesquisar este blog

sábado, 20 de maio de 2017

Notas sobre os três graus de distribuição de informação na rede social (levando em conta aquilo que falei no artigo anterior)

1) Existem três graus de compartilhamento no facebook:

A) Inbox

B) Compartilhamento (limitado a 99 pessoas)

C) Publicação na página de escritor (cuja divulgação pode se dar de forma orgânica ou paga)

2.1) Com base no artigo anterior, eu estou tomando a postura de encaminhar meus textos de maneira reservada para os meus pares (inbox), uma vez que o compartilhamento privado sistemático está limitado a 99 pessoas.

2.2.1) Esse tipo de compartilhamento inbox pode ser feito de uma só vez ou pode ser feito de maneira demorada, de um a um.

2.2.2) Eu tendo a fazer de um a um porque eu prezo a cada um dos meus contatos, uma vez que aquele que vive a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus não deve se pautar pelo princípio da impessoalidade, próprio desta República ou próprio do pragmatismo comercial; Deus é a verdade em pessoa - e você deve servir a todos olhando para cada pessoa em particular, para as suas circunstâncias.

2.2.3) Afinal, o nível de compreensão da verdade é desigual - e você deve tratar os desiguais desigualmente, como diz Aristóteles. Por isso que não uso o inbox para passar uma mensagem para muitas pessoas de uma só vez.

3) No caso de compartilhamento privado sistemático, eu só uso isso apenas sob permissão expressa, quando a pessoa me pede para ser marcada. Se ela faz isso, é porque está permitindo que as pessoas se encontram na rede dele tenham acesso a isso que posto. É como se criasse um pacto de concessão para comigo.

4.1) Quando tenho um perfil lotado, eu posso abrir a página pública de escritor. O crescimento dessa rede tenderá a ser orgânico e sustentado na verdade.

4.2.1) Caso eu tenha recursos financeiros, eu posso fazer publicidade e atrair mais gente.

4.2.2) Certa ocasião, eu recebi um voucher de 50 reais do facebook para fazer publicidade da minha página. E foi por meio dela que conheci alguns contatos com os quais mantenho contato até hoje.

4.2.3) O único problema é que a impessoalidade atrai imbecis - e esse é o risco que corremos.

4.2.4) Afinal, vivemos numa ordem onde todos têm o falso de direito de ter a verdade que quiserem - e isso cria conflito de interesses qualificado pela pretensão resistida, o que acaba criando uma censura à verdade, fundada no senso de conformidade com o Todo que vem de Deus e qualificado pelo senso de conservar a dor de Cristo, a verdade em pessoa que edificou a verdadeira ordem liberal, por ser verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário