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terça-feira, 19 de maio de 2020

Considerações sobre a semana de trabalho fundada numa ordem social pautada no crédito social

1) Uma semana tem 7 dias. 

2) Tirando o domingo, que é o dia do descanso, os demais dias são de trabalho. A jornada semanal é de 48 horas semanais - a pessoa trabalha 8 horas por dia e tem uma hora de almoço. 

3) Se a pessoa trabalha 48 horas em 6 dias, então tem direito a folgar por 48 horas. Dessa forma o ritmo de trabalho na sociedade é movido pela trindade.

4) As folgas podem ser acumuladas e convertidas em férias ou mesmo licenças, por conta da relação de crédito e débito. 

5) Duas são as maneiras de se obter um ano sabático: trabalhando 7 anos para um mesmo empregador ou convertendo 12 meses de férias acumuladas através da poupança.

6.1) O uso das folgas acumuladas do banco atenderá a este binômio: a necessidade da empresa do serviço desse empregado específico e o bem-estar desse trabalhador em particular. 

6.2) É mais sensato que o empregador e o empregado entrem num acordo de modo que a relação seja a mais harmônica possível. Esta é a melhor justiça do trabalho que pode ser feita, fundada na concórdia entre as classes.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2020.

Por que a teoria do crédito social surgiu da disciplina nas penitenciárias?

1) O sistema de fazer o preso trabalhar e estudar por três dias de modo a ter um dia a menos de pena na cadeia estimula a disciplina. E com a disciplina a pessoa aprende a servir os outros e a seguir o caminho das honras, deixando assim o crime.

2) Através da disciplina, a pessoa consegue estabelecer uma poupança. E com essa poupança, ela vai organizando uma economia própria, a ponto de ser empregador e ter colaboradores na sua empresa.

3.1) Esta idéia da disciplina das penitenciárias - instituto este criado pela Santa Madre Igreja de modo a corrigir os pecadores que cometem crimes - pode ser estendida a toda a sociedade, pois muitas pessoas não dão o devido valor ao trabalho, enquanto pena, enquanto sacrifício pessoal visando o melhor de uma nação inteira. 

3.2) Por conta da visão de mundo muito socialista, enraizada na consciência das pessoas há muitas décadas, muitos inventam maneiras de faltar ao trabalho, a sair mais cedo do trabalho, a dar desfalque na empresa, a ponto de até mesmo buscarem um meio de acabar com a empresa na justiça do Trabalho, através da cultura do jeitinho, de se querer ter vantagem em tudo. Como diz o professor Olavo, a consciência média das pessoas está voltada para o crime - e a melhor forma de combatê-la é introduzindo um mecanismo de disciplina social, através de um sistema de crédito e débito, a ponto de a honra e a lealdade serem estimuladas e premiadas.

4) O valor objetivo dessa honra é o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem - Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele deve ser imitado e visto em toda e qualquer pessoa. Quanto mais cristã for a sociedade, maior o senso de lealdade e de integração entre as pessoas, maior a disciplina social, a ponto de a mente não se voltar para o pecado, para o crime. 

5) Cristo não pode ser retirado da sociedade sob pena de isso ser servido com fins vazios, a ponto de um grupo de animais que mentem ter controle sobre tudo e sobre todos. Por isso, o combate ao comunismo é fundamental, pois a eterna vigilância garante a liberdade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2020.

Dos direitos previdenciários que podem ser adquiridos em razão da relação de crédito e débito havida nas relações de trabalho

1) Se as folgas podem ser convertidas em férias, e estas num período sabático, então elas também podem ser perfeitamente usadas para se adquirir um auxílio-doença e outros direitos previdenciários.

2.1) Se houver necessidade, o empregado deve usar os créditos que tem com o empregador de modo a se recuperar da doença. Esses créditos podem ser usados emergencialmente ou preventivamente, pois nunca se sabe quando uma pessoa saudável vai perder sua capacidade laborativa em razão de uma doença ou mesmo de um acidente.

2.2) Licenças como gala ou nojo podem ser adquiridas a partir dessas folgas acumuladas. Um empregado disciplinado e produtivo deve fazer uma poupança desses dias dias de modo a usá-los, quando mais precisar.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2020.

Como nasceu meu pensamento jurídico a partir das minhas circunstâncias pessoais?

1) Quando cursei Direito, eu tive que entender a diferença entre law e right.

2) Law é a lei natural; se a justiça implica ver a verdade contida na ação dos outros, então a lei precisa ser usada como mecanismo de legítima defesa de tal maneira que o mal não prevaleça sobre o bem, uma vez que o fundamento da vida em sociedade é o bem comum - e o bem comum se funda no fato de amarmos e rejeitarmos as mesmas coisas tendo o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem por fundamento, pois Ele a razão de ser de todas as coisas.

3) Right tem haver tanto com concessão quanto com aplicação de direitos. Tudo isto está fundado na reta razão. Para eu conceder um direito, é preciso que esse direito seja justo e eu preciso ver um Cristo necessitado na figura de meu povo. Se esse direito for concedido, esse povo será cada vez mais livre em Cristo a ponto de ser cada vez mais leal na missão de servir a Ele em terras distantes, tal como foi estabelecido em Ourique. Por essa razão, o governante, que é um Cristo-príncipe (bogaty), deve conceder esse direito a esse Cristo necessitado (ubogi), aprimorando a assim liberdade de muitos. 

3) Do natural law vem o natural right, a aplicação da justiça fundada na boa razão. Medidas de convencimento racional serão usadas de modo que as pessoas cheguem a um acordo e resolvam seus conflitos sem a necessidade de uma intervenção judicial de tal maneira a substituir a vontade das partes. Eis ai o princípio da concórdia entre as classes.

4.1) Quando estudei polonês, eu aprendi a diferença entre ubogi e biedny

4.2) Ubogi é aquele é ser que portador da pobreza evangélica. Por ser humilde e depender da boa vontade de Deus (Bóg), então são suscitado um Cristo-príncipe (bogaty) de modo a cuidar dos mais pobres, posto que política, quando bem organizada, é a promoção da caridade. E a economia é uma das partes da política, neste aspecto. 

4.3.1) O biedny é aquele ser que vive segundo os preceitos da carne, em conformidade com o espírito da matéria, com o mundo atual. Mesmo que tenha dinheiro, ele gastará seu dinheiro nas suas necessidades mais imediatas, preferindo sempre bens do presente a bens futuros. 

4.3.2) Ele é um pobre decorrente de uma cosmovisão herética, que dividiu o mundo entre eleitos e condenados. A mera não posse de dinheiro o coloca na condição de exército de reserva de modo a ser usado para se fazer revolução. E uma vez feita revolução, a legislação será pautada na lei do mais forte, a ponto de conceder aos biednys todo e qualquer direito, visto que não passam de meros pobres coitados. 

5.1) Eu tive a oportunidade de estudar Direito na faculdade e polonês, em preparação para a JMJ em Cracóvia. Por conta de ter reunido estas diferentes informações em torno da minha pessoa e incorporado isso ao meu sistema de reflexões, eu pude ser capaz de produzir esta reflexão. 

5.2) Quanto mais línguas diferentes você aprender, mais dicotomias você poderá conhecer, a ponto de estabelecer uma relação entre elas. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2020.

Notas sobre direitos trabalhistas fundados numa relação de crédito e débito havida entre patrão e empregado

1.1) Na Lei de Execuções Penais, quando o preso faz o trabalho efetivo de estudar ou de trabalhar por 3 dias úteis, um dia da pena é reduzido. 

1.2) No Direito do Trabalho, esta relação análoga pode ser estabelecida: para cada dia trabalhado, o trabalhador tem direito a um crédito de 8 horas de folga - e se ele trabalhar por três dias, ele tem direito a um período de 24 horas de folga)

2) Essa folgas podem ser acumuladas. Quando ele tiver 30 dias de folga acumuladas, ele pode converter isto em férias. E elas podem ser concedidas observando a necessidade da empresa e o bem-estar do trabalhador. Essas férias podem ser acordadas.

3) Quando há múltiplas férias acumuladas e não gozadas, ao total de 12, ele tem direito a tirar um ano sabático, que deve ser destinado a descanso, a estudo, a aprimoramento profissional, ou a cuidar dos parentes mais próximos. Tudo isso fundado nos créditos trabalhistas que este trabalhador tem com as pessoas a quem serviu, um vez que esses créditos trabalhistas são créditos sociais de natureza personalíssima (são desse empregado e não de mais ninguém).

4.1) Se as pessoas que estabelecem uma atividade econômica organizada amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento a ponto de verem seus empregados como seus protegidos, como Cristos necessitados. então é melhor que se conceda estes direitos fundados na reta razão por sensatez, na medida de suas possibilidades, uma vez que isso se trata de uma questão de justiça. Precisamos ver a verdade contida nas ações dos outros - e a verdade é que o trabalho é uma honra e um grande sacrifício a ser prestado de modo que o país seja mais bem tomado como um lar em Cristo, posto que se trata de verdadeiro ato de mortificação, de santificação. 

4.2) Não esperemos o Estado tomado como se fosse religião conceder estes direitos, pois isto acabará expurgando a idéia de Deus na sociedade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2020 (data da postagem original).

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segunda-feira, 18 de maio de 2020

Do Brasil como comunidade revelada - como compreender sua organização política

1) A gênese do Brasil surgiu do casamento de D. Pedro com D. Leopoldina, do casamento diplomático entre a Casa de Bragança com a Casa de Habsburgo.

2) A Casa de Bragança é a casa regente que restaurou a missão de servir a Cristo em terras distantes, depois da União das Coroas Ibéricas. Por isso, tivemos continuidade daquilo que foi estabelecido em Ourique. a partir de 1640.

3) A Casa de Habsburgo foi casa reinante do Sacro Império Romano Germano

4) Por essa razão, a organização política brasileira deve ser pensada tendo por base esses dois modelos políticos, uma vez que esses conhecimentos estão reunidos numa relação de família. 

5.1) Não se trata de comunidade imaginada, mas de comunidade revelada a partir da sabedoria política de D. João VI. Mas isto foi seqüestrado pela maçonaria de modo a se fomentar nova ordem mundial. 

5.2) Tudo isso durou até os dias de hoje, quando o povo decidiu dar um basta e resolveu ser titular de seu próprio destino, em Cristo fundado. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de maio de 2020. (data da postagem original)

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Da nova classe política que surgirá a partir do senso de se tomar dois ou mais estados como um mesmo lar em Cristo

1) Quando você tem gerações de brasileiros que tomaram pelo menos dois ou mais estados como um mesmo lar em Cristo, você prepara toda uma geração de políticos disposta a fazer da política uma profissão itinerante, tal como eram os monarcas de antigamente. 

2) O político deve servir a Cristo em terras distantes, servindo confiança a um povo necessitado de seus serviços de modo que a cidade seja mais bem tomada como um lar em Cristo, a ponto de servir de exemplo para as demais cidades da província, caso seja capital. E para isso ele precisa ser como Cristo, ele ser o caminho, a verdade e da vida, a ponto de ligar o povo ao Estado, de modo a fomentar políticas públicas que favoreçam esse senso de se tomar o país como um lar em Cristo, cujo microcosmos se dá na cidade. 

3) E a vereança é o caminho para que isso ocorra (em grego, verea é caminho - e ele deve ser percorrido com honras fundadas no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.

4.1) Quem tem experiência em vereança, pode receber mandato a ponto de ser mandado para a capital do Estado para representar o município ou para Brasília, de modo a articular uma parceria com a União. 

4.2) O deputado é aquele que recebeu a incumbência de representar a cidade, a ponto de agir como uma espécie de agente diplomático, fazendo com que os diferentes brasis sejam um só. Ele é um diplomata de uma cidade importante ou de uma província na capital federal - e o fato de servir a Cristo em terras distâncias depõe muito sobre ele a ponto de que ele tem consciência dos atos que pratica em razão do cargo que ocupa, a ponto de responder criminalmente quando se afasta de seus deveres funcionais. Eis aí a razão do nome de seu cargo.

4.3) Os deputados estaduais representam as cidades perante a capital da província. E eles são o microcosmo do que ocorre no país.

4.4) Quem serviu com honras a vida inteira pode ser tomado como se fosse o primeiro cidadão de sua província, a ponto de ser um senador provincial. Esse senador provincial pode ser chamado a atuar no congresso dos melhores reunidos, quando dentre os melhores são escolhidos os primeiros entre os pares de modo a representar a nação. Eis o senado federal que comporá a nação - a nata dos melhores das províncias, seja por mérito pessoal ou por gente que carrega nos ombros gente que agiu com honra no passado, de modo a imitá-los.

5) Da reunião desses príncipes, um monarca será escolhido - e a escolha tende a ser assemelhada a um conclave. E esse monarca será coroado pela Igreja e aclamado pelo povo, ao ver Cristo na figura nele. 

6.1) Eis a gênese de uma monarquia brasileira pautada no senso de se tomar o país como um lar em Cristo. 

6.2) A organização do regime pede uma cultura fundada no amor à verdade e à honra - e isso pede que todo o povo tenha uma formação moral muito rica. E para que isso comece, devemos educar a própria família na verdade e na virtude. Quem é da verdade imitará este exemplo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de maio de 2020.