1) O sistema de fazer o preso trabalhar e estudar por três dias de modo a ter um dia a menos de pena na cadeia estimula a disciplina. E com a disciplina a pessoa aprende a servir os outros e a seguir o caminho das honras, deixando assim o crime.
2) Através da disciplina, a pessoa consegue estabelecer uma poupança. E com essa poupança, ela vai organizando uma economia própria, a ponto de ser empregador e ter colaboradores na sua empresa.
3.1) Esta idéia da disciplina das penitenciárias - instituto este criado pela Santa Madre Igreja de modo a corrigir os pecadores que cometem crimes - pode ser estendida a toda a sociedade, pois muitas pessoas não dão o devido valor ao trabalho, enquanto pena, enquanto sacrifício pessoal visando o melhor de uma nação inteira.
3.2) Por conta da visão de mundo muito socialista, enraizada na consciência das pessoas há muitas décadas, muitos inventam maneiras de faltar ao trabalho, a sair mais cedo do trabalho, a dar desfalque na empresa, a ponto de até mesmo buscarem um meio de acabar com a empresa na justiça do Trabalho, através da cultura do jeitinho, de se querer ter vantagem em tudo. Como diz o professor Olavo, a consciência média das pessoas está voltada para o crime - e a melhor forma de combatê-la é introduzindo um mecanismo de disciplina social, através de um sistema de crédito e débito, a ponto de a honra e a lealdade serem estimuladas e premiadas.
4) O valor objetivo dessa honra é o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem - Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele deve ser imitado e visto em toda e qualquer pessoa. Quanto mais cristã for a sociedade, maior o senso de lealdade e de integração entre as pessoas, maior a disciplina social, a ponto de a mente não se voltar para o pecado, para o crime.
5) Cristo não pode ser retirado da sociedade sob pena de isso ser servido com fins vazios, a ponto de um grupo de animais que mentem ter controle sobre tudo e sobre todos. Por isso, o combate ao comunismo é fundamental, pois a eterna vigilância garante a liberdade.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 19 de maio de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário