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segunda-feira, 4 de maio de 2020

Como a heresia protestante ajudou a moldar a maçonaria e o liberalismo?

1) Para que entrasse em efetividade a doutrina herética da divisão do mundo entre eleitos e condenados, os primeiros seguidores do protestantismo emularam as guildas medievais, a ponto de se tornarem sociedades secretas. Se as guildas medievais apontavam para o verdadeiro Deus e verdadeiro homem, as sociedades secretas, enquanto maçonaria operativa de uma heresia, apontam para o homem enquanto animal que mente. 2.1) No contexto em que essas primeiras sociedades secretas começaram a surgir, começou a também ser disseminado paralelamente o neopaganismo na Europa. Membros dessas sociedades secretas chegaram a adquirir cópias ou mesmo originais contrabandeados desses manuscritos da Antigüidade Clássica, a ponto de serem chamados de "humanistas". 2.2.1) A partir desses manuscritos, eles começaram a criar toda uma narrativa de que eles eram herdeiros de uma tradição primordial, a ponto de inventarem toda uma tradição a ponto de justificar o seu lugar no mundo. 2.2.2) Eis que surgiu, através de evolução, uma maçonaria especulativa, capaz de imaginar comunidades que mais agradassem ao ego inflado de seus membros e que não possuem lugar no mundo, por não apontarem para a realeza de Cristo, para a conformidade com o Todo que vem de Deus. Trata-se de uma nova religião do homem, do homem enquanto animal que mente, dos homens iluminados, cheios de si até o desprezo de Deus. 2.2.3) Do culto herético de que Deus criou um mundo dividido entre eleitos e condenados, esse pretenso deus, o demiurgo, fez com que surgisse uma classe de eleitos - uma classe ociosa, que não via no trabalho uma forma de santificação, mas uma forma de sacrifício, de tormento. Isso daria origem a uma nova vertente da maçonaria especulativa, que é o comunismo, pois ela é igualmente fundada no homem como animal que mente. 2.2.4) Eis aí que surge essa luta de classes entre os liberais e os comunistas, entre os progressistas na mentalidade revolucionária, e os conservantistas, impropriamente chamados de conservadores, pois os conservantistas conservam o que é conveniente e dissociado da verdade. Trata-se da luta da planície contra a montanha. 3.1) As planícies decorrem da drenagem do húmus do pântano - as pessoas ficam cheias de si a ponto não terem a humildade de servir a Cristo em terras distantes e darem um sentido de dignidade e de nobreza a tudo o que é feito, o que é essencial para se tomar o país como um lar em Cristo. 3.2) Em razão disso, as montanhas representam o espírito dos que se elevam por direito próprio, a ponto de fazer o impossível em prol da causa revolucionária. Eis o símbolo máximo do progressismo. 3.3.1) É por essa razão que é inútil pensarmos em esquerda e direita pensada na tradição revolucionária, a partir do critério entre os que se sentam à esquerda ou à direita nos assentos do Parlamento. 3.3.2) Devemos pensar em esquerda ou direita em relação àquilo que decorre do Pai. Se a pessoa está à direita do Pai, então ela está em conformidade com o Todo que vem de Deus; do contrário, está à esquerda, ainda que se diga de direita nominalmente falando, como dizem certos protestantes e outras classes de hereges. José Octavio Dettmann Rio de Janeiro, 04 de maio de 2020.

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