Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Do uso do Twoo como ferramenta de intercâmbio

1) Pela minha experiência, relacionar-me com americanas diretamente não tem sido uma boa experiência. Elas não têm interesse pela minha língua, nem pela minha realidade - por isso, não se importam comigo. Para elas, não passo de um belo pedaço de carne.

2.1) Seria mais sensato tratar os Estados Unidos, assim como outros lugares do planeta, como um território da Lusitânia Dispersa. Vou tentar me relacionar com pessoas que nasceram aqui no Brasil e que estão vivendo nos EUA. Assim, fica mais fácil me estabelecer na nova terra, a ponto de tomá-la como meu segundo lar em Cristo mais facilmente.

2.2) Os amigos americanos, ou os amigos europeus que esta pessoa tiver, eu vou tomando-os como amigos, enquanto não desenvolvo pleno conhecimento da sociedade americana ou desta sociedade européia em específico de modo a conhecê-la tão bem quanto a brasileira. Preciso mapear esta sociedade e saber onde posso encontrar o que preciso para que eu possa progredir nela. 

3.1) Os dólares de gente brasileira que mora nos EUA, assim como os euros dos que moram na Europa, são muito bem-vindos e é essa gente que estou procurando. Conquistarei estas pessoas e obterei a cooperação dessas pessoas. 

3.2) Eis o segredo da minha expansão. Afinal, a pátria é minha língua e ela foi servir a Cristo em terras distantes - melhor que eu sirva a quem fale minha língua, ainda que essa pessoa esteja distante do Brasil. Se ela estiver num país-chave, ela poderá cooperar comigo.

4.1) Não posso esquecer, todavia, que línguas estrangeiras são sementes para se tomar um determinado país como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo, já que me servirão de base para vôos mais longos. 

4.2) Todo país sério está escorado nesta trindade: língua, religião e alta cultura. Se você dominar esta trindade particular, mais você terá conhecimento da conformidade com o Todo que vem de Deus, pois esta trindade opera no plano da salvação, uma vez que a cultura de um povo serve para que um determinado nacional criado nesta circunstância sirva a Cristo em terras distantes sem que se perca o sentido.

4.3.1) Por esta razão, é fundamental que eu contate estrangeiros residentes no Brasil de modo a aprender a língua deles, de modo a se tomar a terra deles como um lar em Cristo mais facilmente. Eles são minha referência neste aspecto. Afinal, as primeiras lições de vôo se fazem desde o solo.

4.3.2) Do mesmo modo como há uma Lusitânia Dispersa, há uma Hispânia Dispersa, uma Itália Dispersa, Uma Germânia Dispersa, Uma Polônia Dispersa, Uma Rússia Dispersa. Assimilando essas trindades todas, mais você articula de modo a fazer com que o Brasil seja tomado como um lar em Cristo numa estrutura de grande unidade, já que o Todo é maior do que as partes.

4.3.3) Contatar estrangeiras no Brasil de modo a ensinar o português em troca da língua dela é a operação inversa de se servir a Cristo em terras distantes, na Lusitânia Dispersa - trata-se de servir a Cristo dentro das fronteiras de seu próprio país. Ajude um estrangeiro que ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento e ele será generoso com você - o que se funda no amor à verdade, com amor se paga. Eis o fundamento da capitalização moral.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de maio de 2020 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário