1) Se já não bastasse um ministro da Justiça mais preocupado com a própria biografia do que em servir a pátria, agora temos um Ministro da Saúde que age do mesmo modo.
2) Se a gente trocar Moro e Teich por duas mariolas, os bolivianos vão pensar que é o melhor negócio do mundo. E no final vão quebrar a cara, pois são falsos homens como seu pai fundador: Bolívar. Enfim, não valem nem como moeda de troca.
3.1) Quem se preocupa com a própria carreira age com o intuito de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade.- pelos subterrâneos, age como um animal que mente. Seu exemplo nefasto acabará sendo usado como referência para se escrever páginas e páginas de história de uma pretensa civilização fundada no anticristo, tal como se tornou o Brasil de 1822.
3.2) Muitos como Lévi-Strauss, que dizem que a História leva a qualquer caminho, apenas farão mera catalogação desses dados, sem se importar com a natureza nefasta da conduta desses dois ministros, que foi a mesma. E não farão julgamento moral acerca do dano causado, uma vez que não vêem a Cristo naquilo que fazem. Eis aí a crise moral em que nos encontramos.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 16 de maio de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário