Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Se o Brasil precisa ser refundado, então o Brasil precisa ser repovoado com base no princípio do idem velle idem nolle

1) Durante o processo de povoamento de uma terra, você troca o fruto do trabalho da população economicamente ativa por sementes que serão usadas de modo a expandir a comunidade que está sendo organizada. E essas sementes se dão na forma de capital humano, de pessoas que anseiam em vir para o Novo Mundo em busca de uma nova vida, de um novo começo.

2.1) Se durante o processo de formação das nações do Novo Mundo isso se tornou uma verdade conhecida, então no mundo moderno isto se tornou uma verdade obedecida. 

2.2) Você deve oferecer os produtos de uma verdadeira fé fundada na santificação através do trabalho, que se tornou causa nacional, a todos os países que estão interessados em se comprometer com a política de se promover os valores cristãos, a ponto de servir a Cristo em terras distantes através do trabalho, a ponto de preparar um bem comum que nos prepare para a pátria definitiva, que se dá no Céu. E uma vez obtidos esses recursos a partir da troca, você poderá ajudar a pagar a bolsa de jovens brasileiros para que possam estudar na Europa e assim ajudar no desenvolvimento do país ou recrutar famílias católicas européias que queiram vir morar ou trabalhar aqui e deixar um legado nesta terra. 

3.1) A cultura que cada família deixar nesta terra ajudará no aperfeiçoamento local, pois família é fábrica de gente. A interação de diferentes culturas fundadas no fato de se amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento fará com que o país seja melhor a cada dia, fazendo com que a liberdade não seja servida com fins vazios. 

3.2.1) Enquanto no país tomado como se fosse religião ocorre um mare clausum, - a ponto de tudo estar no Estado e nada estar fora dele ou contra ele, o que faz com que o nacionalismo não passe de um sintoma de um socialismo de nação cuja fé já entrou em metástase -, o nacionismo é a liberdade de se navegar nos mares oceanos da misericórdia. 

3.2.2) Você pode navegar nesses mares, sob a licença de servir a Cristo em terras distantes. E esta licença estende a outros povos através do exemplo distribuído - e assim, por costume, os outros povos adquirem a mesma licença, a ponto de colaborarem com Cristo nessa missão, fortalecendo ainda o Reinado Social de Cristo-Rei. 

3.2.3) Por isso, é crucial que você assimile o legado e a cultura de diferentes famílias, sobretudo das melhores famílias da cristandade, de modo a desenvolver uma verdade potência cristã que seja capaz de lutar contra as três globalizações: a tecnocrática, a islâmica e a comunista. 

4.1) É na unidade da diversidade, fundada no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, que se constrói a verdadeira federação. 

4.2) Esta é a gênese do verdadeiro e admirável Novo Mundo que se abre em toda a sua plenitude a partir da América Portuguesa, num cenário de Nova Ordem Mundial.  

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário