1) Há quem diga que devemos respeitar todas as "religiões", já que todas elas nos conduzem a "verdade" . Esse é o papo furado do mundo, do diabo e da carne - e eu evito.
2) Num mundo onde a verdade é relativa, não há certo nem errado. Como você vai respeitar todas as religiões se você não conhece uma que seja fundada por alguém que seja a verdade em pessoa, verdadeiro Deus e verdadeiro homem? Isso é impossível!
3) Quando você dialoga com alguém de boa índole que não conheceu a Cristo, então é preciso ter sensibilidade para trazê-lo para aquilo que decorre da conforme com o Todo que vem de Deus. Quando você dialoga com um islâmico, cujo "deus" manda a todo seguidor mentir em nome do islã, então a solução é a cruzada. Islâmico não respeita ninguém - eles são desprezíveis.
4) Quem não sabe desprezar quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade jamais admirará aquele que conserva a dor de Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por isso que trato liberal, comunista e muçulmano como gente de pior nível. Eu não tolero a presença dessa gente no meu país.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 1º de novembro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário