Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Da importância da rede social na minha vida pessoal e profissional

1) Uma coisa é certa: a grande diferença entre os anos 90 e os anos pós-estudo (2012-presente) está na rede social. Por meio da rede social acabo sabendo de coisas que nem nos meus sonhos mais loucos eu saberia. Como sou escritor de reação, acabo produzindo conhecimento e tenho leitores que sustentam o meu trabalho.

2.1) Na década de 90, quando não estava estudando e não havia rede social para se passar o tempo nela, eu passava o dia inteiro jogando Civilization e The Sims, assim como outros jogos de estratégia.

2.2) Desde que passei a dedicar meu tempo livre a me informar acerca do que está acontecendo no Brasil, a situação por que o país passa me faz com que eu me veja no dever de servi-lo naquilo que melhor sei fazer, que é escrever. Por isso, eu me tornei um jogador casual - sempre que me sentir cansado ou quando não houver nada para fazer eu vou jogando de modo a ver se encontro alguma coisa interessante sobre a qual eu deva falar e assim elevar a inteligência das pessoas. Nunca mais serei aquele jogador hardcore que eu fui dos 16 aos 23 anos.

3) A liberdade na internet me deu um grande poder que eu não tinha antes. E grandes poderes exigem grandes responsabilidades, fundadas na conformidade com o Todo que vem de Deus. Como isso me pede grandes sacrifícios, então aceitei isso de bom grado. O mundo ganhou um grande escritor, desde então.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário