Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

O verdadeiro poder vem do serviço e do chamado à santidade

1) Grandeza fundada no amor de si até o desprezo de Deus não passa de vazio da alma. De que adianta o poder, se ele vai ser usado com fins vazios? E a riqueza, então?

2) Se você ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, a ponto de ser senhor dos senhores sendo o servo dos servos em Cristo, então você está apto a exercer o poder, uma vez que você vai preenchendo os círculos concêntricos de modo a servir a todo o povo, pois você provou o sabor das coisas de modo que o povo veja em você uma pessoa confiável. Quanto mais legitimidade você tiver, quanto mais Cristo for visto em sua pessoa, mais você é poderoso, a ponto de exercer com justiça e responsabilidade as suas atribuições.

3) Jamais busque o poder se não for chamado por Deus para bem exercê-lo. O poder é propriamente uma vocação. E Deus deu a cada indivíduo uma vocação: enquanto meu padrinho é pároco, eu sou escritor. Os caminhos são diferentes, mas um é o mesmo propósito: levar todos à conformidade com  o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann​

Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário