Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Da importância de cristianizar as ciências humanas

1) Mais um catequista me adicionou. Sinal de que meu trabalho está indo muito bem - nunca pensei que muitos dos meus alunos fossem catequistas! Sou grato a Deus por isso - se eu disser bobagem, eles me corrigem na hora. Sinal de que fortalecer a fé dos católicos é tão importante quanto tirar alguém do protestantismo para o catolicismo - como a causa é justa, Deus mandou uma classe especial de pessoas para aprender comigo.

2) Precisamos catequizar e cristianizar as matérias derivadas da Sagrada Escritura, como Direito, História, Filosofia, Política, Sociologia e Economia. E nesse ponto, estamos falhando feio, pois essas áreas estão totalmente dominadas por liberais e comunistas.

3) Há muita gente boa fazendo catequese na matéria primária, fundada na sagrada escritura; com relação às matérias que derivam da sagrada escritura e que constituem as ciências humanas, nós estamos deixando a desejar. Talvez este trabalho venha a suprir algo que eu nunca vi ninguém fazendo, mas que me pareceu muito relevante: cristianizar todas essas áreas, a ponto de todas apontarem para a conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário