Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2018

Por que prefiro negociar com os meus contatos para conseguir o que desejo?

1) Eu sempre tive o sonho de ir para o Itamaraty. Embora não tenha podido realizar este sonho, ao menos eu pude realizar um: negociar com os meus contatos de modo a conseguir as coisas de que necessito.

2) Quando disse que não gostava muito de vakinha e apóia-se, era porque eu acreditava muito em solução negociada. Se um contato meu não tem condição de me enviar dinheiro, ao menos ele pode me enviar um livro ou fazer alguma coisa por mim, uma vez que certos tipos de coisa não posso fazer por mim mesmo, como fazer como modificações para o civilization V, por exemplo.

3) De meu amigo Felipe Marcellino, consegui o volume I do livro Portugal como Problema. Dos meus contatos no Steam que ainda jogam Civilization 5, eu conheci alguém que se ofereceu para fazer modificações desse jogo para mim, com base nas análises que escrevi sobre o jogo, sobretudo nos intervalos em que não tinha nada a escrever sobre política e história do Brasil.

4.1) A chamada crise dos contratos é na verdade uma crise no diálogo.

4.2) Se não sou capaz de negociar com o meu semelhante de modo a conseguir o que desejo, sem recorrer ao exercício arbitrário de minhas próprias razões, então eu acabo edificando ordem com fins vazios, uma vez que estou conservando o que é conveniente e dissociado da verdade.

5) Enfim, negociar com os meus contatos e conseguir o que desejo tem sido uma verdadeira glória para mim. De certo modo, me tornei uma espécie de diplomata, um pequeno diplomata.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário