1) Mais importante do que montar um crowdfunding é montar uma lista de pessoas dispostas a colaborar comigo naquilo que eu mais precisar, seja na forma de livros, seja em dinheiro, seja difundindo o que escrevo para outras pessoas.
2.1) Se a base do poder está na sociedade, então é mais importante que se tenha uma consciência de rede a ponto de favorecer uma maior integração entre as pessoas, pois o limite da ordem vai até onde as pessoas estão dispostas a me ouvir.
2.2) Por isso que Santo Tomás dizia que é preciso servir ordem para que a ordem possa bem te servir; se elas amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, tal como você faz, então mais benefícios você pode acumular por conta de servir a Cristo e formar uma rede de contatos disposta a colaborar com o teu projeto de restaurar aquilo que se fundou em Ourique, a ponto de elevar a inteligência das pessoas, que foi rebaixada com esse negócio de construir uma identidade nacional, forjada no argumento de que o Brasil foi colônia, jogando nossa razão de ser na lata do lixo.
3.1) Por isso que não uso métodos coletivistas, como vakinha, apóia-se ou outros mecanismos. Prefiro negociar inbox com uma pessoa de cada vez e difundir as postagens um por um no inbox. Isso dá uma trabalheira, mas consigo muita coisa.
3.2) É preciso progredir devagar de modo que se colha benefícios a longo prazo. Por isso, é melhor plantar carvalho do que plantar couve.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 6 de novembro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário