1) Considerando que Lula tinha o domínio final do fato que levou a termos 70 mil pessoas vítimas de assassinato por ano, bem como de 80 mil pessoas por ano que morrem nos hospitais por força da corrupção, então podemos dizer que Lula é responsável pela morte indireta de 150 mil pessoas por ano.
2) Como o PT governou durante 14 anos (8 dele + 6 da Dilma), então ele ajudou a matar 2,1 milhões de brasileiros indiretamente - e detalhe: sem haver uma guerra formalmente declarada ou uma tirania assumidamente declarada, tal como há na Venezuela ou em Cuba.
3) Em tempos de paz, a República brasileira é uma das que mais mata no mundo, visto que matou em 14 anos pelo menos 1% da população do país, em dois dos três genocídios que são aqui praticados. Esses genocídios são silenciosos, velados.
4) O genocídio no trânsito decorre de uma legislação de trânsito deficiente. E isso é atribuído ao Congresso, que perde mais tempo com maracutaia do que legislando. O máximo que o presidente pode fazer neste caso é sancionar as leis.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário