Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Apontamentos sobre o problema de se usar a palavra "teocracia" indiscriminadamente, tal como vemos neste mundo onde a verdade é relativa

1) O grande problema da definição de teocracia está no fato de que todo e qualquer deus é verdadeiro. E se ele é verdadeiro, então ele tem poder sobre as coisas.

2) O verdadeiro Deus se fez homem e veio até nós. Por isso, Cristo é a face visível de um Deus invisível. Como ninguém vai ao pai senão por Jesus, então a verdadeira teologia é cristologia, pois Jesus foi verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

3) Na cristologia, nós sabemos que todo poder vem d'Ele. Por isso, quem exerce o poder como se Ele estivesse entre nós assume forma de vigário de Cristo (Papa). Por isso, o Vaticano é um Estado Cristocrático. Os reis dos reinos cristãos são periferias deste centro de poder. São feitos reis seja por intermédio da Igreja ou seja por Ele mesmo diretamente, tal como aconteceu em Ourique. Por isso mesmo, são autoridades cristocêntricas, pois Cristo é tudo para se tomar o país como um lar em Cristo.

4.1) Cristo é a verdade em pessoa. Ninguém pode mentir em nome de Deus.

4.2) No Islã, Allah é conhecido como o grande enganador e o alcorão manda que todo muçulmano minta em nome do Islã.

4.3) Allah não é Deus - é um grande demiurgo e demiurgo, que eu saiba, não existe, pois não não há Deus mau, um Deus que manda mentir.

4.4.1) O diabo adora quando dão a ele um grande poder, quando chamam esses países islâmicos de "teocracias".

4.4.2) Não podemos dar a esses falsos deuses o poder que deve ser dado ao Deus verdadeiro. Esta é a meditação que faço após o artigo que escrevi acerca da salada russa que o Luiz Camargo promoveu no vlog dele, no youtube.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de novembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário