Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2024

Sobre o problema de se lidar com certas pesoas que confundem o fato de você ser atencioso e prestativo com o fato de você estar disponível para um projeto de vida a dois, que talvez possa vir a ser pecaminoso o seu lado

1) O problema de ser gentil com certas pessoas é que elas acham que você está dando mole para elas - e neste ponto, elas se sentem tão cheias de si que passam a querer te dominar, a ponto de querer rivalizar com Deus sobre quem deve ser o centro da sua vida pessoal.

2) Quando percebo pessoas dessa natureza, sobretudo aqui na rede social, eu simplesmente as bloqueio - eu corto o mal pela raiz, antes que isto vire erva daninha e destrua todo o jardim de relações sociais que estou montando. Eu não quero um jardim de aflições fundado no conservantismo externo.

3) Se elas têm esta postura com as pessoas, imagina com as coisas que você têm? Dá pra imaginar como este tipo de amor desordenado, quando se direciona para os bens de raiz, pode ser fonte de conflitos de interesse sistemáticos na sociedade, a ponto de gerar toda uma série de processos, quer por conta da crise sucessória, quer por conta da crise matrimonial, que vai desaguar em divórcio?

4) É este problema que está na alma das pesoas que precisa ser resolvido, dado que é um problema civilizatório - e isto vai além do direito.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 09 de março de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário