Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2024

Por que estudar a História da América Espanhola para melhor compreeder o projeto de civilização que poderia ter se tornado o Brasil, se D. Pedro não tivesse feito aquele infame ato de apatria, impropriamente chamado de independência?

1) Quando Espanha esteve no seu auge, ela foi governada pelos Habsburgo, que também governaram o Sacro Império Romano-Germânico. Neste sentido, os Habsburgo se notabilizaram pelo projeto de estabelecer uma monarquia católica universal, cujo laboratório se deu na América Espanhola.

2) Por conta do casamento diplomático com os Bragança, que viria a desaguar no surgimento do Império do Brasil, era natural que desse casamento viesse um projeto civilizatório ainda maior: o casamento do senso de se servir a Cristo em terras distantes, estabelecido em Ourique, com a monarquia católica universal, já que o Brasil, como sede do império português, acabaria se tornando o epicentro dessa unidade, a ponto de uma nova civilização surgir a partir daí.

3) Com o golpe que D. Pedro deu na própria coroa, a ponto de inventar uma mentira de que o Brasil foi colônia de Portugal, quando na verdade ele não foi, este projeto de civilização foi para o espaço - o que acabou desaguando na República maçônica em que nos encontramos. E a monarquia acabou servindo de hospedeiro para este parasita, que o matou em 15 de novembro de 1889.

4) Enquanto não se der cabo da maçonaria e não se resturar a unidade do altar com o trono pelo qual esta pátria foi fundada, o Brasil continuará no limbo civilizatório - ele não sairá da homeostase civilizacional em que se encontra.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de maraço de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário