Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2024

No dia internacional da mulher, o livro A sociedade de confiança chegou. Foi um parto, Virgem Maria! Esse demorou pra chegar!

1.1) No final do dia 07 de março, meus pais me contaram que havia uma encomenda lá embaixo em meu nome. Quando meu pai foi passear com o cachorro no dia seguinte, ele deu uma passada lá na portaria e foi pegar a encomenda - tratava-se do A sociedade de confiança, de Allain Peyrefitte, livro este cuja tradução o professor Olavo de Carvalho recomendou fazer. 

1.2) Neste momento em que escrevo este artigo, a tradução em português, originalmente editada pela Topbooks, está há muito tempo esgotada e os livros estão a custar os olhos da cara - é por esta razão que me vi obrigado a comprar a edição em francês, no original. O lado bom de ter comprado a edição original do livro é que eu posso digitalizar este livro e lê-la usando o tradutor do google; enquanto leio a obra, eu aprendo a traduzir obras do português para o francês e do francês para o português - o que, para mim constitui uma verdadeira oportunidade de ouro, quando o assunto é empreender nas letras.

2) Era para este livro chegar na semana do Natal e ele chegou em março - foi um verdadeiro parto. Parece que o correio francês resolveu voltar a trabalhar depois de muito tempo em greve. Pena que o pobre do livreiro que me vendeu o livro ficou sem o seu dinheiro porque pedi o reembolso - como não chegou no prazo previsto, pedi o dinheiro de volta.

3.1) A Amazon, esta pretensa loja de tudo, não está sendo eficiente, pois está deixando de cumprir os prazos prometidos. E não é só nesta encomenda apenas - eu tenho uma outra encomenda de livros que também está atrasada. 

3.2) Como dizia Roberto Campos, você não pode ser caridoso com quem não está sendo eficiente - sendo assim, peço o dinheiro de volta. Como diria a professora de Direito Eleitoral do Estratégia Concursos, a professora Márcia Peixoto, eu não tenho "Jesus no coração" (este é o bordão que ela usa nas aulas) com quem financia as empregadas grávidas irem assassinar os próprios filhos nos estados americanos governados pelos democratas, que são favoráveis a uma política de assassinato de seres humanos indefesos ainda no ventre de suas mães, também conhecida como política de redução populacional - uma das normas do dia da famigerada Nova Ordem Mundial. Gente assim, que viola os direitos naturais e direito humanos, deveria pegar pena de morte, por força disso.

4) Se Deus é também justiça, o primeiro passo é expor a cultura de quebra de contrato sistemática dessa empresa, decorente dessa violação da lei natural, coisa que está acima de todas as constituições do mundo, ainda que somadas - e estou usando os meios que me são cabíveis legalmente para isso. E depois há quem chame isto que eu faço de "esperteza" da minha parte. Desonestidade maior é usar o dinheiro dos clientes para financiar essa barbaridade e outros absurdos progressistas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de março de 2024 (data da postagem original).

 Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2024/01/como-uma-geve-dos-correios-na-franca.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2024/03/quando-imunidade-tributaria-dada-aos.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário