Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2024

Einstein nunca foi ateu

 

Einstein com Lemaitre, sacerdote católico que desenvolveu a teoria do Big Bang
 

Albert Einstein nunca atingiu a suprema sabedoria. Ao rejeitar um Deus pessoal e dotado de vontade, omnisciente, omnipresente e omnipotente e ao rejeitar a tradição católica divinamente inspirada e  comprovada. No entanto, Einestein nunca foi ateu. Einestein abraçou a falsa religião de Espinoza (próxima do Panteísmo), no qual se faz fé de que Deus é a Natureza como uma entidade autoreguladora e incontingente, que existe por ter necessariamente que existir.

Esta frase é do cientista: "Todo aquele que está seriamente comprometido com o cultivo da ciência chega a convencer-se de que, em todas as leis do universo, manifesta-se um espírito infinitamente superior ao homem, diante do qual nós, com nossos poderes, devemos nos sentir humildes”.

Acerca da Igreja Católica, numa entrevista concebida à revista Time Magazine, em 1940, afirmou o seguinte: "Somente a Igreja se opôs firmemente ao caminho da campanha de Hitler para suprimir a verdade... Nunca tive nenhum interesse especial pela Igreja antes, mas agora sinto grande afeição e admiração... e sou forçado a confessar que aquilo que uma vez desprezei , agora elogio sem reservas."

Associação As Quinas 

Fonte: 

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=pfbid021xUbPQ37Q2BqcE2exaBGA7MJYXhzrvSF5ykL8wjGeCLgqMnFtbRtNsAXnEc1EmMYl&id=100091078800142

Nenhum comentário:

Postar um comentário