Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2024

Da importância do blogueiro conhecer seu leitor

1) Para quem trabalha com atiivdade intelectual, ter uma clientela inteligente e qualificada, e nos lugares certos, é mais importante do que ter uma grande quantidade de imbecis que não lêem o que você diz - por conta do conservantismo, muitos desses "consumidores" só sabem ler as entrelinhas do que foi dito e discordar no ponto em que seu texto feriu aquilo que elas conservam de conveniente e dissociado da verdade, o que caracteriza analfabetismo funcional sistemático. É por este motivo que não gosto de trabalhar com mercado de massa na rede social, mas com pequenas redes de pessoas inteligentes, que às vezes se enontram, por conta da das circuntâncias da vida, em determinados lugares-chaves que monetizam bem o esforço, como acontece com o meu irmão, por exemplo, que está no Bahrein.

2) O fato de ter alguém que conheço muito bem num lugar que remunera bem os meus esforços no Google Adsense é a melhor política de know your client que conheço muito bem, pois aí posso ter muitos ganhos sobre a incerteza, neste vale de lágrimas. Se conhece mais pessoas assim, abertas ao que tenho a dizer, habitando lugares que monetizam bem o trabalho do produtor, então um verdadeiro negócio pode prosperar sustentado na verdade, que é o fundamento da liberdade. E isto faz com que eu cumpra a vocação que me foi dada desde Ourique: servir a Cristo em terras distantes a ponto de me santificar através do trabalho de escritor e tradutor, o que me permite tomar múltiplos países como um mesmo lar em Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de março de 2024 (data da postagem original).


Nenhum comentário:

Postar um comentário