Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2024

Milennia, o Civilization da Paradox, é lançado hoje

1) No dia 26/03/2024 foi lançado o jogo Milennia, o Civilization da Paradox Interactive.

2) E pelo que tenho observado dos críticos que fazem streaming de jogos, quando eles começam a jogar este jogo, o Civilization VI é posto de lado - sinal de que o jogo é muito bom. Pelo que pude ver das análises emitidas logo no primeiro dia de seu lançamento, ele é uma mistura de dois jogos: ele mistura elementos da série Civilization com os da série The Settlers, a ponto de ter uma pegada mais econômica. Neste ponto, o jogo traz elementos novos à jogabilidade e merece ser jogado da minha parte.

3) Assim como o Sim City, que foi destronado pelo Cities: Skylines, a Paradox quer destronar a série Civilization. Pelo menos, ela já começou estabelecendo um concorrente de peso no mercado. E não é só ele apenas - ao longo deste ano e do ano que vem, muitos outros jogos serão lançados, com o intuito de contestar a hegemonia da franquia de Sid Meier no mercado, que já dura mais de 30 anos.

4) Vamos ver qual será a resposta da Firaxis a este movimento do mercado.

5) A tendência é que as análises melhorem com o passar do tempo, se os bugs forem corrigidos, como foi apontado pelos que me antecederam nestes escritos - isto foi o que deu causa para que as análises fossem neutras no primeiro dia do seu lançamento.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de março de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário