Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2024

Se o hábito faz o monge, então isto explica muito do que eu sou quando costumo jogar jogos de estratégia

1) Nos anos 90, eu costumava jogar o Sid Meier's Colonization Classic num caderno. Nesse caderno, eu anotava a data de fundação da colônia, as coordenadas dos terrenos ocupados pela colônia, o tipo de terreno e o tipo de trabalhador necessário, bem como as melhorias necessárias que devo fazer de modo a tirar o melhor do terreno.

2) Além disso, também anotava as coordenadas das ocas dos índios, o tipo de educação profissional que eles ofereciam e que tipo de produto eles queriam de mim. Isto sem contar que também anotava os principais feitos históricos que fazia no jogo, bem como meu histórico de colonos recrutados, quando tinha William Brewster no Congresso Continental.

3) Se eu juntasse aquele hábito que eu tinha com o hábito que eu tenho hoje, de fazer playbooks a partir das experiências que tenho de jogo, eu seria ainda mais metódico do que eu era na década de 90.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de março de 2024 (data da postagem original).


Nenhum comentário:

Postar um comentário