Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2024

Notas de experiência decorrentes das minhas investigações - 12/03/2024

1) Recebi do meu colega Silas Feitosa um comentário sobre a importância de se rastrear as idéias que você pensa de modo a saber a origem do seus pensamentos, pois antes de você pensar o que você pensa, alguém já pensou por você antes.

2) Antes de receber este comentario, alguns dias antes, eu vi que alguém compartilhou uma fala do Olavo sobre o poder de influência de uma doutrina revolucionária - quanto mais essa idéia se dlui no senso comum, mais poderosa ela se torna. É isto que torna o marixsmo cultural tão nefasto.

3) Alguns dias depois de receber o comentário do Silas, eu recebi uma postagem da comunidade La Leyenda Negra, que discute história da América Espanhola, a respeito de um escritor peruano que influenciou o pensamento dos iluministas e que era até mesmo amigo deles. O nome dele era Inca Garcilaso de la Vega.

4) Tomando por base todos estes dados, traduzi para o português a postagem que trata desse escritor peruano que foi predecessor dos iluministas e relacionei-a à fala do Olavo e ao comentário do Silas.

5) Enfim, fiz um trabalho formidável nesta seara. Amanhã, quando estiver refeito do cansaço, traduzo este texto para o polonês, para os meus amigos poloneses.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de março de 2024 (data da postagem original). 

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2024/03/a-genealogia-intelectual-do-inca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário