Pesquisar este blog

sábado, 2 de março de 2024

O que uma pessoa não deve me dizer em começo de relacionamento - parte 1

Disse-me uma moça no Amal Date: "sou tão boa amiga que vou fazer tudo o que você me pedir de modo a atender a todas as suas necessidades, ainda que sejamos meros amigos".

Em resposta, eu disse a ela: "amizade é algo muito sagrado, muito forte - como se funda em Deus, ela não se funda nas coisas deste mundo, que jaz no maligno. Não diga estas coisas a mim da boca pra fora de modo a tentar me agradar - neste momento em que nos encontramos, você não sabe dizer a quem se importa contigo se estou revestido de Cristo ou não porque você não me conhece. Se a amizade se funda no homem, pelo homem e para o homem - que pode vir a ser um animal que mente, ainda mais se este é obstinado a conservar o que é conveniente e dissociado da verdade -, então em algum ponto do relacionamento você vai se cansar de mim e vai me deixar, uma vez que já há uma cultura do divórcio estabelecida neste mundo, o que desagrada a Deus - e neste ponto, por ter optado pelo caminho mais fácil, que é o divórcio, você optou por não conhecer o Cristo que vive em mim quando teve a chance, enquanto estivemos juntos como uma só carne. Você não percebe a gravidade do que está me dizendo? Será que não tem senso das proporções? Isto não pode ser dito a qualquer pessoa - e neste momento do relacionamento em que nos encontramos, que ainda está no começo, eu sou apenas um mero desconhecido pra você."

 José Octavio Dettmann

 Rio de Janeiro, 02 de março de 2024 (data da postagem original).


Nenhum comentário:

Postar um comentário