Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2024

Notas de experiência - sobre o potencial do Youtube Chat GPT - 22/03/2024

1) Tomei conhecimento, através da minha amiga Vanja, do Youtube Chat GPT - uma inteligência articificial que transcreve e resume aulas que estão nos vídeos do youtube, como as do Estratégia Concursos, por exemplo. Para testar o software, eu coloquei uma aula preparatória para o CNU, já previamente gravada e que ainda estava disponível no Youtube. Em pouco tempo, o vídeo transcreveu toda a aula - e fez uma transcrição no estilo jurídico, pois captou todas as nuances da fala do professor -  o que me deixou muito impressionado.

3) Isto representou uma verdadeira revolução no meu aprendizado: agora não preciso ficar prestando atenção à aula o tempo todo, já que a IA vai fazer a transcrição pra mim. Durante o ambiente da aula, eu anoto as minhas impressões autênticas sobre a aula, fico fazendo conexões entre uma aula a que assisti no passado com esta a que estou assistindo no momento e ainda fico lendo as expressões corporais do professor de modo a colher informação a mais que normalmente não captaria.

4) Juntando estas impressões com a essência da aula, que estará transcrita na IA, eu posso desenvolver artigos com base naquio que os professores disseram. É desta forma que consigo aproveitar melhor a lição dada.

5.1) Outra coisa que a IA pode me proporcionar é que posso finalmente extrair conhecimento dos canais de vídeo indicados pelos meus amigos poloneses.

5.2) Como tenho mais conheciemnto do polonês escrito do que do polonês falado - por conta de estar acostumado a lidar com os poloneses por escrito, através da ajuda do tradutor do Google -, eu agora posso mandar a IA transcrever os vídeos em polonês e traduzir a transcrição em português - e deste ponto, eu posso tomar conhecimento do que é dito nos vídeos, através destas notas transcritas, e produzir artigos para o blog - o que contorna as minhas limitações naturais e circunstanciais relativas ao conhecimento do idioma, já que eu moro no Rio de Janeiro e a colônia polonesa mais próxima fica a mais de mil quilômetros daqui, ao sul - mais precisamente na região metropolitana de Curitiba - o que dificulta e muito meu aprendizado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de março de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário